Ispettoria Nostra Signora della Pace – Cuiabà – Brasile – BCB
“A TUA VIDA É UMA ÁRVORE QUE PRODUZ FRUTO”.
Querida Madre,
a senhora sabe que gostaríamos de estar aí presentes, para manifestar pessoalmente a
nossa imensa gratidão por tudo o que a senhora é e pelo que a senhora, realizou nestes 12 anos de dedicação total ao nosso querido Instituto.
Estamos presentes de coração e com muita alegria apresentamos o nosso Agradecimento – Compromisso pela sua entrega materna, serena, alegre e total.
Estudamos, partilhamos, respondemos as perguntas da sua Circular nº 991: “Irradiar a alegria da Vocação” e aqui apresentamos o nosso Agradecimento – Compromisso.
Queremos expressar um pouco do que mais nos tocou. As imagens que a senhora usou falam da vida salesiana, de um modo vibrante e luminoso. Lemos na Circular: “O contato com as jovens, os jovens, com as leigas e leigos e famílias ,só será salesiano, se irradiar alegria.
Descobrimos que para nos colocar como presença-dom e para estarmos como Maria, sempre atentas e cuidadosas no seguimento de Jesus, e para garantir que nada falte, é que nós nos animamos a viver a alegria da vocação na gratuidade, no Espírito do Magnificat, sendo pessoas de festa, do amor, do perdão e do diálogo.
Magnificat, Louvor, Gratidão, Fé, Entusiasmo, Esperança, irradiar a alegria da vocação, são atitudes que brotam do nosso coração nesta Festa de agradecimento à senhora, querida Madre, pela sua doação total ao nosso querido Instituto.
Procuramos viver a caridade dos pequenos gestos, do perdão recíproco, do silêncio respeitoso, da oração individual e comunitária expressando assim a alegria e felicidade da nossa vida consagrada.
Temos consciência de sermos chamadas a ser “pessoa-ânfora” disponíveis a derramar no ambiente, pela nossa presença, o perfume da alegria, característica da vida salesiana. Precisamos cuidar para que a nossa alegria seja a do Magnificat, fonte de paz e harmonia. Assumimos o compromisso de sermos mulheres consagradas à missão de testemunhar o amor do Pai, com uma vida doada no amor e na alegria salesiana, pelos jovens que precisam da nossa presença-serviço.
Podemos nos tornar pessoas alegres e felizes na vida diária através do empenho comunitário de superar as dificuldades da convivência, vivendo na fidelidade a Jesus e na alegria de pertencer-lhe; na superação do ativismo e capazes de “perder tempo” na escuta amorosa umas das outras, no perdão recíproco e na estima fraterna. Ser um “lugar de vida”onde todas as pessoas sintam -se envolvidas num clima de respeito, aceitação recíproca, de alegria e de entusiasmo vocacional.
Estar sempre atentas umas às outras, perceber e atender as necessidades, mesmo sem ser solicitadas. Ser sensível às dores e preocupações do próximo e sermos irmã entre as Irmãs.
Muito obrigada Madre Yvonne, você é uma bênção de Deus para todas nós.
Receba o nosso amor filial, o nosso carinho e nossas orações.
Que Deus multiplique em seu coração todo o bem que a senhora fez por nós.
Receba o grande abraço das Irmãs da Inspetoria Nossa Senhora da Paz – BCB
