Dalle Comunità dell’Ispettoria Santa Teresinha (BMT) – Brasile
Querida Madre Yvonne,
Quase impossível escolher uma de suas circulares para lhe dizer o quanto crescemos com sua animação e governo.
A senhora sempre foi e é uma mulher consagrada geradora de vida. As FMA, formandas, leigos e jovens, todos nós da Inspetoria Santa Teresinha, Brasil, sentimos de longe e de perto o quanto a senhora ama e por isso é terra fértil, que estimula o germinar das sementes.
A senhora é chuva fina que afofa a terra do nosso coração para que a semente brote! É raio do Sol que esquenta a alma. Á sombra do Santo Espirito, a senhora é nuvem que protege de dia, ilumina de noite e assim damos passos rumo à santidade.
Nosso coração sempre lhe diz obrigada, mas hoje nesta sua última festa, nossa gratidão se agiganta, e mesmo em isolamento social, atravessa o oceano, rompe as paredes da Casa Geral, ultrapassa a porta do seu escritório e lhe entrega nossa resposta ao seu convite: Regeneradas pelo Espírito Santo para serem comunidades geradoras de vida (Circ. 992, nov. 2019)
Assim tomamos, como propósito, responder no dia a dia com renovado amor e esperança as seguintes atitudes:
Espírito de fé, oração, Paixão por Jesus e pela humanidade. Discernimento a Luz da Palavra de Deus.
Perdão, respeito mútuo, atenção para ajudar as pessoas com abertura de coração, crianças, adolescentes, jovens e adultos, pessoas mais carentes, acolhimento, respeito, calor humano, paciência, gratuidade, espírito de família, atenção e partilha de vida, respeito pelo “sagrado” da outra pessoa, harmonia pessoal e comunitária alimentadas pela Eucaristia.
Paciência, humildade e sabedoria, harmonia profunda em nós e fora de nós, paz, confiança, alegria, coragem, busca constante do Amor.
E lhe dizemos que nossa atenção para perceber a voz e a luz do Espirito Santo se faz: Contemplando a Palavra, e do agir de Jesus Cristo, dispostas a uma conversão pessoal e comunitária.
Dando atenção à sua divina ação na natureza, nas pessoas, no cotidiano, no imprevisível, com um coração aberto e sensível.
Cuidando do acompanhamento reciproco. Sentindo-nos responsáveis umas das outras. Tornando-nos “útero” gerador de vida, lugar de fecundidade e de amor.
Querida Madre nossa oração, afeto, nosso abraço brasileiro e amazônico.
Comunidades da BMT